+55 11 3041 5135

Clarissa Da Gama Ferreira

Advogada: Contencioso, Aviação e Propriedade Intelectual.

Contatos

+ 55 11 30415114
cferreira@beslaw.com.br

Advogada com experiência em renomados escritórios, sempre integrou a equipe de contencioso, contribuindo na definição de estratégias de acordo com as especificidades necessárias. Atuou na área de agronegócio e bancos. Realizou atividades de mediação e advocacia pro-bono. Atualmente assessora empresas aéreas na área de consumidor.

Formação:
Graduação: Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP.
Formação no Curso Promotoras Legais Populares do Estado de São Paulo, criado em 1992, a partir da iniciativa do Grupo União de Mulheres do Município de São Paulo, com o Apoio da organização THEMIS – Gênero e Justiça (RS), do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), e do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD).

Experiências extracurriculares e voluntariado:
Contratação Autônoma por Instituição Financeira com atuação nacional e internacional, há mais de 50 anos, para a prestação de serviços jurídicos e de mediação, a ser realizada em Teresina/PI, entre a Instituição contratante e uma das maiores Desenvolvedoras de Projetos Urbanos Imobiliários do Brasil – março/2018.
Prestação de serviços jurídicos pro bono, relativos ao ajuizamento de ações judiciais de retificação de assento de nascimento (prenome e gênero) no Registro Civil de pessoa transgênero, anteriores ao julgamento da ADI 4.275/DF e Provimento 73/2018 (2015/2018).
Contratação Autônoma para a prestação de serviços jurídicos de consultoria contratual e contenciosa, para a realização do show “A mulher do fim do mundo”, da cantora Elza Soares, na Cidade de Porto Alegre/RS, na data de 20 de agosto de 2017.
Grupo de Estudos e Elaboração de Entendimentos da Lei 13.105, de 16 de março de 2015 – Código de Processo Civil, a convite do Jurídico do Grupo Macquarie.
Participação ativa na realização de pesquisas e na elaboração do texto legal do Projeto de Lei 7.734, de 2017, que altera a Lei nº 8.829/1994, que institui a Cédula de Produto Rural e a Lei nº 11.076/2004, que dispõe sobre o Certificado de Depósito Agropecuário – CDA, o Warrant Agropecuário – WA, o Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio – CDCA, a Letra de Crédito do Agronegócio – LCA e o Certificado de Recebíveis do Agronegócio – CRA.

Idiomas:
Português e Inglês